Advocacia Preventiva
- Andressa Paludo Tomelero Advocacia
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
Qual é a primeira cena que vem à sua mente quando pensa sobre advocacia das famílias?
Eu sei que você provavelmente já relacionou esta profissão à divórcios catastróficos ou à disputas intermináveis por heranças. E é claro que não está errada!
Incontáveis famílias viveram e vivem estas histórias, as quais, inclusive, servem de inspiração para livros, filmes, séries, noticiários e novelas que lemos e assistimos todos os dias.
Mas, eu estou aqui para te contar que a advocacia das famílias vai MUITO ALÉM desta visão!
Através de uma postura preventiva e colaborativa é possível transformar este cenário, porque quando nos distanciamos de um contexto de guerra ganhamos PERSPECTIVA.
A advocacia preventiva e colaborativa lhe oferece ferramentas para exercer sua autonomia e liberdade, possibilitando que você defina as regras para a sua família, garantindo harmonia neste meio. E quem não deseja isso para si e para os seus?
Ela evita que o Estado decida sobre questões que podem ser decididas por você, em relação à vida íntima e assuntos patrimoniais, por exemplo.
Perspectiva significa “vista ao longe, até onde os olhos alcançam”. Tem sentido mais bonito que este?
Como eu já disse por aqui, o direito das famílias e sucessões trabalha com muitas dores, com cenários familiares por vezes complexos, com conflitos e com perdas, é verdade! Mas também trabalha com sonhos, com futuro, com construção de vínculos, com começos e recomeços.
É possível evitar que você se torne a protagonista de um drama familiar. Você merece construir uma história inspiradora!
Comentários